O PROJETO

O Natal da Vida é uma festa realizada para famílias em situação de vulnerabilidade social, da região do Vale do Sinos.  O evento, que já teve 10 edições, é resultado do trabalho de voluntários em parceria com entidades sem fins lucrativos como a Pastoral da Criança, a JCI Novo Hamburgo, o Banco de Alimentos e a Catedral São Luiz Gonzaga.

Participam do Natal da Vida as famílias que são acompanhadas pela Pastoral da Criança, cuja frequência no Dia da Celebração da Vida (encontro mensal de acompanhamento nutricional das crianças) seja de, no mínimo, 70% de presença. Com este requisito o Natal da Vida deixa de ser uma obra meramente assistencial para ser um trabalho de inclusão social para aquelas pessoas que têm vontade de ter uma vida um pouco mais digna, haja vista que o Dia da Celebração da Vida, além da pesagem das crianças, traz uma série de benefícios às famílias participantes da Pastoral da Criança.

Os primeiros 100 dias de uma criança (270 da gestação + 730 dos primeiros 2 anos) são primordiais para o bom desenvolvimento, para garantir uma vida adulta mais saudável. E o Natal da Vida ajuda a garantir a execução do trabalho realizado pela Pastoral da Criança.